Com chancela da Unseco, projeto foi selecionado para a 37ª edição do "Criança Esperança" e chega ao Recife pela primeira vez na segunda semana de outubro.
Desenvolvido pelo empreendedor e musicista Sid Schames, ao lado do seu filho, David, o "Festival de Cinema Acessível Kids - a serviço da inclusão educacional" nasceu há oito anos atrás. O projeto busca estender o alcance da arte a todas as crianças, através da reavaliação do sistema de ensino e da tecnologia para a implementação de medidas inclusivas, como a audiodescrição, Libras, e legendas descritivas.
ENTREVISTA
“Eu acho que a gente está tendo a oportunidade de se perceber, perceber que todos somos diferentes". (Sid Schames)
Em entrevista à Folha de Pernambuco, Sid explicou a importância da integração das pessoas com ou sem deficiências dentro e fora das salas de cinema. “Eu acho que a gente está tendo a oportunidade de se perceber, perceber que todos somos diferentes. E todos temos os mesmos direitos, o mesmo acesso à emoção, à diversão, às artes, à cultura, a tudo”.
Para David, desenvolver este projeto com o pai tem sido uma enorme felicidade. “A arte é uma coisa mágica para mim, porque eu vivo nela desde criança. Meu pai é músico e trabalha com inclusão no cinema. Por isso eu penso nos outros, quando eu penso em arte”, explica David, ao ser perguntado sobre a importância da cultura no decorrer da sua infância.
Комментарии